quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Zakk Wylde style – Exercício


ZAKK  WYLDE  LICKS
Estes exercícios em estilo Zakk wylde signature merecem uma atenção especial na seção de alternate picking rápido e  nos hammer ons e pull offs licks. Com a tônica de condução executada com pesados ​​palm-muting, em uma nota única. Certifique-se de prestar muita atenção para o vibrato amplo aplicado aos acordes acentuados.  Deverá ser  executado  estritamente em Alternate Picking.
         
Acordes que formam a base deste exercício
EXERCÍCIO I  
Part II
Part III
Part IV
EXERCÍCIO II  
             
Part II
Part III
Part IV
S E Ç Ã O   S O L O
  • Compassos 1 ao 4 contem algumas idéias bluesy, seguidas por um lick rápido que utiliza bends e pulls offs, terminando com vibrato que é uma assinatura característica de Zakk. Este licks usam notas na escala pentatônica menor de F#:
  • Compassos 5 ao 8 fazem uso de trinados rápidos ascendentes na corda G  e segue na escala  de F # Dorian:
  • Compassos 9 ao 10 apresentam um lick que Zakk emprega frequentemente. apresenta uma idéia repetitiva em  F # escala pentatônica maior. Isso também se torna um excelente exercicio de alternate picking, de forma para práticar devagar, para começar.
  • Compassos 11 ao 12 também ilustram uma lick wylde clássico. O ritmo é baseado em tercinas de semicolcheia e notas de utilização na escala de blues F #:
  • Compassos 13 ao 16 apresentam uma seqüência de string skipping (salto de cordas), baseada em torno da escala de blues F #. As notas mudas e em pinch harmonics merecem atenção.
  • Compassos 17 ao 20 modulam para C # menor e apresentam bluesy bends e uma sequencia rapida em alternate picking através da escala pentatônica menor de C # :
  • Compassos 21 ao 22 execução com rápidos palm mutes que se repete nas oitavas. Este lick incorpora notas da escala blues em C #:
  • Compassos 23 ao 25  contém uma execução em tercinas rápidas de semicolcheias que deve ser realizado com alternate picking e palm mute. O compasso 24 dispõe de uma bend, idéia que é repetida uma oitava acima com uma nota aproveitada em tapping.
  • Compassos 26/32 pra finalizar, um recurso em torno de uma idéia rápida e ascendente, de arpejos diatônicos.
ZAKK ATTACK  1
ZAKK ATTACK 2 – SOLO
….

Nenhum comentário:

Postar um comentário