Sweeping & Arpeggios
Sweep Picking pode ser muito musical. Pode ser tocado de forma lenta ou rapidamente para cobrir grandes áreas do braço de uma vez. Tente aprimorar seus arpejos em torno do sistema CAGED. Quando você estiver confortável com ambas as formas maiores e menores avançar para outros tipos comuns de arpejo: Sétimas, sétimas menores, sétimas dominantes, B5, diminutas, etc…. Estes não são tocados como um exercicio de velocidade.
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Como acontece com qualquer técnica que você deve praticar por um tempo a um ritmo moderado certificando-se de que todas as notas do arpejo soem limpas e claras, o sweep usando diferentes agrupamentos rítmicos fica mais difícil de controlarmos mas excelente para tocar seqüências. O objetivo é ser capaz de tocar todas as cordas, uma nota por corda, ascendente ou descendente, com um único movimento de sweep. Não simplesmente “dedilhar” através das cordas.
Uma vez que tenhamos atingido a primeira corda no arpejo a palheta vem para descansar na corda seguinte e assim por diante; Sincronizar isto com a mão da escala. Certifique-se que seus dedos emudeçam as cordas adjacentes uma vez que sua nota é tocada para evitar ruidos indesejáveis. O ‘muting’ pode despertar algum tratamento não desejado e ruído na corda aberta. Experimentar com combinações de muting na mão esquerda e direita.
E X E R C Í C I O
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- Compassos 1 ao 7
Vamos dar o pontapé inicial com uma frase curta melódica, seguida de uma série diatônica com arpeggios de quatro cordas realizada com tercinas. Isto deve ser administrável até para sweepers mais novatos. Vá em frente.
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- Compassos 8 ao 9
Agora avançando as coisas a uma velocidade superior com algumas seqüências com sétima em arpeggios de quatro cordas ascendente e descendente com agrupamentos rítmicos de 16 notas.
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- Compassos 12 ao 13
Shapes com fragmentos G, C, E e A por todo o braço. O lick termina com alguns shapes em C descendentes sobre as três principais cadeias. Eis um lick favorito de Frank Gambale.
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- Compasso 17
Conclui o verso em shapes com uma mistura de C maior e C menor ligadas em conjunto, utilizando um grupo de sextinas de semicolcheias. Freqüentemente encontrados em gravações de Jason Becker.
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- Compasso 20
Este lick usa no início três cordas, mas vai dar-lhe uma mudança para trabalhar em seus sweeps com tercinas de semicolcheias.
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- Compassos 22-23
Este lick é um Ritchie Kotzien style com links para arpejos em C major. Associe os grupos de notas com a batida apropriada observando sempre a direção da palheta.
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- Compasso 25
Um clássico Yngwie lick em diminuta. Verifique se o lick está no tempo e atenção aos slides.
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- Compassos 28-29
Aqui nós conectamos dois arpejos de G maior sobre o acorde Em7. Linkando um shape em C para um shape em A, mas estendendo-os ainda mais com um par de taps com a mão esquerda e slides.
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- Compassos 33 ao 34
Seqüencia de arpeggios. Estamos usando uma forma só neste lick normalmente, mas continuar a seqüência usando vários shapes abaixo do braço.
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